Signal Capital Partners é dona do antigo edifício do Entreposto em Lisboa, vários imóveis na Quinta da Fonte, em Oeiras, entre outros ativos.
Comentários: 0
Fundo britânico paga 30 milhões à Sonangol por edifícios inacabados no Saldanha
Worx

A britânica Signal Capital Partners voltou às compras em Portugal. Desta vez, pagou cerca de 30 milhões de euros à Sonangol, através da sua subsidiária Puaça, para ficar com um complexo de edifícios junto ao Saldanha, em Lisboa. O negócio foi anunciado pela Worx, consultora imobiliária que mediou o negócio.

Os edifícios nos números 5 a 7 da Avenida da Repúblicaque no projeto inicial visavam ser para escritórios e habitação, somam perto 14.500 metros quadrados (m2) de área bruta de construção acima do solo e estão por acabar. As obras que a Sonangol tinha em curso foram suspensas em meados de 2015 e o edifício acabou por nunca ser concluído.

A Sonangol, que comprou o imóvel em 2009 por 38,5 milhões de euros, colocou estes ativos no mercado em 2019, para venda urgente, mas acabou por nunca aceitar as propostas apresenadas. Nessa altura, os imóveis tinham um valor potencial de 60 milhões de euros, segundo referia a imprensa. Antes, o prédio pertencia à Augusta Sociedade de Construções.

Agora, "a WORX foi instruída com mandato de exclusividade pelo proprietário e, em plena pandemia, saiu ao mercado com um processo de venda estruturado que atraiu o interesse dos principais investidores do mercado nacional e internacional", indica a consultora em comunicado.

De acordo com Pedro Rutkowski, CEO da WORX, esta transação prova "que continua a existir procura e capacidade de investimento por parte dos principais players nacionais e internacionais, principalmente em operações envolvendo ativos com uma localização prime".

Em novembro passado, a Signal Capital Partners comprou três edifícios de escritórios no complexo Quinta da Fonte, em Oeiras, às portas de Lisboa, por um valor superior a 20 milhões de euros. Adicionou, desta forma, mais 6.400 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável ao seu portefólio, passando a deter 15 edifícios neste 'Office Park'.

Antes disso, adquiriu o emblemático edifício do Entreposto, na zona do Parque das Nações, e outro edifício de escritórios situado no nº5 da Rua D. Luís, ambos em Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta