Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Santander vai investir 100 milhões na compra de hotéis no sul da Europa

O novo fundo de investimento contará com a participação da britânica Signal Capital Partners, gestora especializada no setor imobiliário.

Santander investe 100 milhões na compra de hotéis no sul da Europa
Photo by Katja-Anna Krug on Unsplash
Autor: Redação

O Santander, através do Santander Asset Management (AM), anunciou o lançamento de um fundo para investir em ativos hoteleiros no sul da Europa, especialmente em Espanha. O banco espanhol comprometeu-se com 100 milhões de euros, aos quais se vão juntar mais 100 milhões da britânica Signal Capital Partners, gestora especializada no setor imobiliário e parceira do projeto.

Com este fundo, denominado ‘Signal Santander European Hospitality Opportunities’, o Santander reforça a sua oferta de ativos alternativos, segundo o jornal Cinco Días. O objetivo, de resto, passa por apoiar as cadeias hoteleiras para que possam atrair recursos e ter alternativas para se recuperar da queda de receita provocada pela pandemia da Covid-19.

O fundo será gerido pela Signal e a equipa do Santander AM atuará como consultora de investimentos. O prazo de aplicação deste fundo, destinado a investidores institucionais, será de cerca de cinco anos, segundo a mesma publicação.