Empreendimento contemplará 38 residências, um hotel com 60 quartos, um restaurante e uma marina.
Comentários: 0
Zona industrial degradada no Douro convertida em projeto turístico de 60 milhões
Via: https://www.cm-pesoregua.pt/

Está a chegar um novo projeto turístico ao Peso da Régua. O empreendimento, cujo investimento deverá rondar os 60 milhões de euros, permitirá a reabilitação da zona industrial degradada adjacente à Barragem de Bagaúste, no Douro.

José Manuel Gonçalves, presidente da câmara municipal do Peso da Régua, apresentou à Assembleia Municipal a proposta do Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Espaço de Vocação Turística da Milnorte. E será ali que irá nascer aquele que autarquia apelida como um “conceito turístico inovador na região”, que “privilegiará a relação com o rio e os socalcos, uma paisagem única no mundo”.

O empreendimento contemplará 38 residências, um hotel com 60 quartos, um restaurante e uma marina, numa área total correspondente a cerca de 25 mil metros quadrados (m2).

Este investimento permitirá reforçar a oferta hoteleira em Peso da Régua e no Douro, com uma proposta diferenciadora, de qualidade elevada, que se traduzirá no aumento do número de turistas. Por conseguinte, beneficiará o aumento da criação de emprego”, lê-se no comunicado da autarquia.

Segundo indica o documento, nesta altura estão concluídas reuniões oficiosas com as Infraestruturas de Portugal, com a Direção-Regional de Cultura do Norte, com a Agência Portuguesa do Ambiente e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com o objetivo de serem identificados constrangimentos ao avanço da obra.

Destas reuniões, refere o município, “resultou o consenso”. A proposta do Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Espaço de Vocação Turística da Milnorte vai agora ser apresentada oficialmente às entidades referidas. Depois, a Assembleia Municipal do Peso da Régua irá apreciar e votar a proposta do Plano de Pormenor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta