Ordem do Tribunal Cível de Lisboa impede ex-presidente do Benfica de vender as ações que tem na SAD encarnada.
Comentários: 0
Moradia e ações de Luís Filipe Vieira arrestadas
Photo by Martha Dominguez de Gouveia on Unsplash

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, tem arrestadas as ações da Benfica SAD e a moradia da família, localizada na margem sul do Tejo. Em causa está uma decisão determinada pelo Tribunal Cível de Lisboa na semana passada, a pedido do Novo Banco (NB), sendo que o arresto do património acontece depois de Vieira ter divulgado que tinha um comprador para a aquisição desses títulos por 5,9 milhões de euros.

Segundo o Correio da Manhã, que avança com a notícia, enquanto estiverem arrestadas, Luís Filipe Vieira não pode vender as suas ações do Benfica. 

O NB solicitou o arresto dos bens de Vieira no âmbito de créditos concedidos à Promovalor, empresa do ex-presidente do Benfica, nos quais este e a mulher deram avais pessoais como garantia do pagamento desses créditos. As ações do Benfica e a referida casa da família são os únicos bens conhecidos que Vieira tem em seu nome, escreve a publicação. 

De recordar que Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos no início de julho numa investigação – processo “Cartão Vermelho” – que envolve negócios suspeitos e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e NB. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade