Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Barbot investe 2,5 milhões em nova fábrica de revestimentos em Rio Maior

A nova unidade fabril da Diera, com 1.500 m2, terá uma capacidade de produção de 30 toneladas por ano e vai ser 100% automatizada.

Barbot
Barbot
Autor: Redação

O Grupo Barbot vai investir 2,5 milhões de euros numa nova fábrica de revestimentos em pó em Rio Maior, no Ribatejo. Em causa está a terceira unidade industrial da Diera, que deverá ficar concluída em meados do próximo ano.

A nova fábrica terá uma capacidade de produção de 30 toneladas por ano e vai ser 100% automatizada, segundo as declarações de Carlos Barbot, presidente das Tintas Barbot, ao ECO. A unidade fabril, com 1.500 metros quadrados (m2) e uma torre com cerca de 20 metros, irá juntar-se às fábricas da Diera em Leça da Palmeira, em Matosinhos, e de Santo Tirso.

“Este novo investimento prende-se com o bom desempenho que [a Diera] está a ter, tendo em conta que registou um crescimento de 18% no volume de negócios, quando comparado com 2020”, refere o responsável, citado pela mesma publicação. No ano passado, a Diera faturou sete milhões de euros e deverá chegar aos nove milhões de euros no final deste ano.

A unidade fabril será construída de raiz e projeta para “para consumir o mínimo de energia possível”.

A Diera, fundada em 1967 e adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2019, desenvolve soluções técnicas para o mercado da construção nova e reabilitação, e possui um catálogo de produtos que engloba argamassas de colagem e betumação de cerâmica, soluções de isolamento térmico, rebocos técnicos, soluções auto-nivelantes e de impermeabilização, e ainda tintas, vernizes e esmaltes, entre outros.