Lima Retail Park

Mitiska vende retail park em Viana do Castelo à Sogenial

O fundo belga Mitiska REIM acaba de anunciar a venda do Lima Retail Park, em Ponte de Lima, Viana do Castelo, à gestora de fundos imobiliários francesa Sogenial. A transação rondou os 10 milhões de euros, segundo informação avançada ao idealista/news pela Colliers Portugal, envolvida na assessoria do negócio.
Reabilitação de fábrica antiga

Antiga fábrica têxtil dá lugar a novo Retail Center em Santo Tirso

Em pleno centro de Santo Tirso, vai nascer um novo Retail Center pelas mãos da construtora Garcia Garcia. É da requalificação das antigas instalações da Arco Têxtil, que já criou novas áreas de comércio e de serviços na cidade, que este novo Retail Center está a ser construído, contando com seis lojas e mais de 150 lugares de estacionamento. A sua abertura está prevista para o final de abril.
Venda de retail parks em Portugal

Retail parks em Portugal: 5 imóveis foram vendidos a fundo suíço

O imobiliário comercial retalhista volta a dar que falar em Portugal. Antes da pandemia, Mitiska REIM comprou cinco retail parks portugueses. E agora, cerca de cinco anos depois, a investidora belga decidiu vendê-los a um novo fundo detido pelos suíços da Partners Group, juntamente com outros cinco retail parks situados na Bélgica. O valor do negócio não foi revelado.
Negócios imobiliários em Portugal em 2023

Fundo do Crédito Agrícola compra IN Guarda Retail Park

O CA Património Crescente, fundo imobiliário do banco Crédito Agrícola, anunciou recentemente, em comunicado, a compra do IN Guarda Retail Park, que estava na posse da M7 Real Estate, gestora de ativos pan-europeia. Em causa está um ativo com 12.000 metros quadrados (m2) de área que tem como inquilinos, entre outros, a Leroy Merlin, a Decathlon, a JYSK, a Centroxogo e a Petroprix. 
Retalho em Portugal

Espaços de alimentação e retail parks na mira dos investidores

A pandemia da Covid-19 veio alterar, e muito, a forma como as pessoas fazem compras, apostando cada vez mais no comércio online. Ainda assim, resiliência é palavra de ordem no setor de conveniência alimentar (retail parks, armazéns para retalho, supermercados e hipermercados) e retail parks em Portugal, que continua a ser “alvo do interesse dos investidores”, refere Alexandra Gomes, Head of Research da Savills Portugal, em comunicado. 
Évora Retail Park vendido a brasileiros da Europcar

Évora Retail Park vendido por 6,1 milhões aos brasileiros da Europar

O Évora Retail Park mudou de mãos no ano passado, tendo sido vendido pela M7 Real Estate, através do fundo M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF), à Europcar, uma family office brasileira. Em causa está um espaço comercial com cerca de 6.000 metros quadrados (m2). Além deste negócio, a M7 Real Estate, um investidor pan-europeu e gestor de ativos imobiliários, vendeu outras duas propriedades em Portugal em 2021, ambas localizadas em Lisboa e à Fundiestamo, empresa instrumental do Grupo Parpública.
Nova Vila Retail Park em Portimão

Portimão vai ter um novo retail park – abre em 2023

Chama-se Nova Vila Retail Park e deverá abrir portas em Portimão em 2023. Trata-se de um projeto promovido pelo grupo Mitiska REIM, investidor europeu no segmento do imobiliário de conveniência, e irá contar com cerca de 22 mil metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável, distribuída por 18 lojas. Os espaços comerciais estarão todos localizados no piso térreo, existindo ainda zonas técnicas e de serviço nas traseiras das unidades com um acesso autónomo. Para receber os visitantes, o espaço conta com um amplo parque privado com 875 lugares de estacionamento totalmente gratuitos.