
O edifício-sede do Grupo Impala, dono de revistas como a Maria, a Nova Gente e a TV 7 Dias, vai a leilão por mais de nove milhões de euros, na sequência de um processo de insolvência. Trata-se de um imóvel localizado na zona de Ranholas (Sintra), junto à IC19. Os interessados podem fazer licitações até dia 30 de setembro, sendo que o leilão eletrónico decorre na plataforma de leilões Leilosoc® Worldwide.
“O edifício de escritórios da Impalagest - Consultadoria de Gestão, S.A. (zona Franca da Madeira) está em leilão eletrónico até 30 de setembro, em Leilosoc.com. Avaliada em mais de nove milhões de euros, a venda decorre no âmbito do processo de insolvência (7458/20.0T8SNT-O)”, refere em comunicado a leiloeira.
“Os lotes em leilão incluem um edifício de escritórios e respetivo recheio (constituído por mobiliário de escritório, equipamento informático, eletrodomésticos e diverso material técnico e administrativo). Os ativos podem ser adquiridos na sua totalidade e têm um valor base de 9.250.000 euros e um valor mínimo de 7.862.500 euros”, é referido.
Em causa está um edifício com uma área total de 14.958,00 metros quadrados (m2) constituído por cinco pisos, compostos por escritórios, gabinetes, salas de reunião, jardins e terraço. Conta ainda com uma parcela de terreno de elevado potencial ainda sem intervenção urbanística.

Segundo a Leilosoc, trata-se de um edifício que “beneficia de uma extensa zona de logradouro pavimentado, ideal para circulação e estacionamento de veículos”. “As áreas ajardinadas valorizam a envolvente e contribuem para a melhoria da qualidade ambiental”, lê-se na nota.
Ao abrigo do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), o edifício beneficia de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo.
Clica neste link para saberes mais informações sobre o leilão eletrónico.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta