Uma parcela do edifício de escritórios ARCIS, em Lisboa, mudou de mãos por perto de quatro milhões de euros. Localizado perto da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno, o imóvel foi comprado pelo Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto (FEEIA) Imopoupança, representado pela Fundiestamo – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., do grupo Parpública.
Segundo a Altamira Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários, responsável pela intermediação do processo de venda, o edifício ARCIS foi construído em 1991 e tem ao todo 238 frações de escritórios e duas unidades de comércio distribuídas por 21 andares.
“Esta operação demonstra que, mesmo num contexto de incerteza devido à pandemia, o mercado imobiliário nacional continua ativo e a gerar interesse junto de investidores nacionais, e também de investidores estrangeiros”, comenta João Ribeiro, diretor de Real Estate da Altamira Portugal, citado em comunicado.
“O mercado de escritórios continua a revelar-se muito dinâmico, tanto pelas transações que têm ocorrido recentemente em Lisboa e no Porto, que revelam o interesse dos investidores neste produto e no mercado português, assim como através do foco das empresas no bem-estar dos colaboradores e na procura de espaços de qualidade e de localização distinta”, acrescenta.
De recordar que a Altamira Portugal faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão, tem desde abril de 2021 uma nova CEO: trata-se de Isabel Teixeira, que sucedeu no cargo a Eduardo Cerqueira.
O Grupo doValue Altamira é o maior ‘servicer’ do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia.
A Altamira Asset Management Portugal, que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de ‘Servicing’, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans (NLP) a carteiras de ativos imobiliários.
Para poder comentar deves entrar na tua conta