A Santander Asset Management (SAM) vendeu duas naves industriais na zona da Folgosa, no Grande Porto, à gestora de fundos M7, em representação de um fundo da Blackstone. Em causa está um negócio avaliado em cerca de 8 milhões de euros, sendo que as naves contam com uma superfície total de 11.500 metros quadrados (m2).
Uma das naves tem uma Superfície Bruta Alocável (SBA) de 4.800 m2 e além do complexo industrial incluí um edifício de escritórios contingente. Já a segunda nave conta com uma SBA de 6.700 m2 de SBA.
“Ambas têm como inquilino a Rangel, uma empresa logística que conta com receitas superiores a 203 milhões de euros e ocupa cerca de 312.500 m2 de área logística”, refere em comunicado a Colliers, líder mundial em gestão de investimentos imobiliários, que a assessorou a SAM na transação.
Citado na nota, Luís Figueiredo, administrador da SAM, adianta que que a venda se enquadra na estratégia definida pela empresa na alienação de um conjunto de ativos, estando este segmento do mercado imobiliário a suscitar muito interesse junto dos investidores.
Uma opinião partilhada por Pedro Valente, managing director da Colliers Portugal, que considera que esta transação “veio comprovar que o mercado de investimento em industrial e logística continua muito ativo”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta