
A gestora de ativos norte-americana Blackstone está a investir forte em imobiliário em Portugal, nomeadamente no segmento de logística, tendo comprado à M7 Real Estate uma carteira de 15 imóveis. Em causa está um negócio que terá rondado os 125 milhões de euros.
Segundo o Jornal de Negócios, esta é a segunda carteira de imóveis de logística que foi comprada em Portugal pela Blackstone no espaço de um mês: no final de maio, a gestora de ativos comprou uma carteira de 20 imóveis, também de logística, por 208 milhões de euros. A mesma estava na posse do fundo GNB Real Estate, do Novo Banco. Nestes dois investimentos, a gestora de ativos investiu mais de 330 milhões de euros.
Citado pela publicação, James Seppala, diretor da European Real Estate da Blackstone, frisou que estes investimentos são “uma excelente oportunidade” para “expandir o portefólio logístico em Portugal”, onde “continua a haver uma forte procura por armazéns de distribuição”. Segundo o responsável, “a aquisição desses dois portefólios logísticos mostra a confiança no setor”.
Os edifícios em causa estão arrendados a empresas de distribuição e de retalho, sendo que os contratos de arrendamento serão geridos pela Logicor, uma das empresas do universo Blackstone, escreve a publicação, citando o EU Property.
Para poder comentar deves entrar na tua conta