
A consultora imobiliária internacional Savills anunciou a compra da Predibisa, especializada em serviços de mediação imobiliária residencial e comercial no Porto. A empresa, criada há mais de 30 anos, tem dois escritórios na Invicta e emprega 30 pessoas. Objetivo do negócio passa por consolidar a posição neste mercado.
“Com um sólido percurso em Portugal e reconhecendo a importância da Predibisa na região do Porto a Savills, através da concretização desta operação, dá mais um passo natural rumo à expansão geográfica no país. Estamos muito satisfeitos por vir a trabalhar com esta sólida equipa e alargar o leque de serviços aos nossos clientes no Porto”, refere Patrícia Melo e Liz, CEO da Savills Portugal, num comunicado enviado às redações.
No mesmo documento, James Sparrow, CEO da Savills UK & EMEA, relembra que “o Porto é a segunda cidade do país e está a florescer, tanto numa perspetiva comercial como residencial”. “Estamos muito entusiasmados com esta nova etapa”, diz.
Em 2022, o volume de investimento imobiliário em Portugal atingiu os 3,3 mil milhões de euros, continuando o país a ser visto como um ‘safe heaven’ para os investidores, segundo a consultora. Além disso, o mercado assenta em “fundamentos sólidos”, atraindo um “leque cada vez mais diversificado de investidores e ‘tenants’ que procuram expandir a sua atividade no continente europeu”.
"Ao nos juntarmos a um consultor imobiliário líder internacional com experiência excecional no setor residencial e comercial, seremos capazes de consolidar a nossa posição no mercado”, sublinha Rui Branco, senior director da Predibisa. “A Savills dá-nos acesso a uma vasta rede internacional de clientes e colaboradores, o que abrirá um potencial de crescimento adicional e proporcionará aos nossos colaboradores excelentes oportunidades de desenvolvimento”, acrescenta João Leite Castro, que também é senior director da Predibisa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta