Fundo europeu ROCH Ventures liderou a ronda juntamente com a Barlon Capital, que tem o jogador Lionel Messi entre os investidores.
Comentários: 0
habitação colaborativa
Apartool

A empresa de habitação corporativa Apartool anunciou que fechou uma ronda de financiamento Série A, no valor de 5,5 milhões de euros. A operação foi liderada pelo fundo europeu ROCH Ventures e o fundo espanhol Barlon Capital - que tem o jogador Lionel Messi entre os investidores -, e contou com a participação da Finaves (IESE), Telegraph Hill Capital (THCAP), Finaves (IESE), Iberis Capital, entre outros.

"A ronda apoiará o crescimento da empresa que duplicou o seu volume de negócios de ano para ano desde 2019, e que espera alcançar os 15 milhões de euros em 2023. Presente em Portugal desde setembro de 2020, a Apartool conta com uma operação superior a um milhão de euros", lê-se no comunicado enviado às redações.

A ROCH Ventures é uma entidade europeia de capital de risco dedicada a 100% ao financiamento de Série A, a empresas tecnológicas emergentes da Europa e Israel, e que “dão vida” à próxima revolução no setor das viagens e da hotelaria. Em conjunto com a ROCH Ventures, a ronda foi liderada pela Barlon Capital. 

"Este fundo de investimento espanhol, liderado pelos empreendedores e experientes investidores espanhóis Javier Rubió e Didac Lee, é especializado no apoio a empresas tecnológicas com soluções inovadoras e escaláveis, através de financiamento em rondas Série A.  Conta, entre os seus investidores, com o futebolista Lionel Messi, que através desta empresa investe em startups disruptivas com impacto a nível global", lê-se ainda.

A operação teve também uma participação do fundo Growth Opportunities, lançado em 2022.

“A essência da Apartool é revolucionar a forma de gerir as viagens corporativas, aproximando o mundo do 'corporate housing' à agilidade do processo de reserva, comparável à dos hotéis corporativos. Assim, esta injeção financeira permitirá ampliar a nossa rede de apartamentos em todos o mundo e convertermo-nos em líderes do setor na Europa e no Médio Oriente, em 2025", comenta Marc Vilar, CEO e cofundador da Apartool.

O financiamento obtido nesta ronda será destinado ao "desenvolvimento tecnológico, ao posicionamento do produto no setor imobiliário e à expansão internacional da empresa, promovendo a sua entrada em Itália, Alemanha e Reino Unido, além da consolidada presença no mercado espanhol, português e francês e a recente estreia no Dubai".

O que é o corporate housing?

O mundo do 'corporate housing' está revolucionar o setor das viagens corporativas. "Num contexto de negócios globais, e num momento em que as empresas apostam cada vez mais no cuidado e retenção do seu talento, oferecer uma experiência única aos colaboradores que precisam de deslocar-se durante mais de duas semanas, alojando-nos em apartamentos com todos os serviços e comodidades, é chave para o bem-estar e desempenho das equipas", explica a Apartool.

Nesse sentido, a empresa oferece soluções como empresa B2B de habitações corporativas para estadias de longa duração, que permite a grandes organizações e agências de viagens corporate, aceder a um amplo catálogo de apartamentos corporativos, bem como gerir a estadia dos seus colaboradores de forma fácil e sem incidências, através de uma única plataforma e com atenção personalizada.

Segundo a Apartool, mercado do corporate housing está a crescer: 78% dos gestores de viagens preveem que as suas empresas realizem mais viagens de negócios em 2023, em comparação com o ano anterior, de acordo com o estudo ‘2023 CHPA Trends & Forecast for the Corporate Housing Industry’, realizado pela associação CHPA (Corporate Housing Providers Association).

E, nestas viagens de negócios, refere o ‘Relatório Global  da Indústria de Apartamentos com Serviços (GSAIR) 2022’, a percentagem de empresas que recorre a agentes especializados para gerir as suas reservas, subiu de 10% para 47% num ano. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta