
Resiliência tem sido palavra de ordem no mercado imobiliário português, que tem atraído muitos investidores. As mais recentes notícias do mercado parecem confirmar este cenário, tendo o Major Group anunciado que vai lançar um fundo FCR, registado na Comissão Do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), de 100 milhões de euros. Fundo esse direcionado para investimentos em imobiliário.
“O valor será investido através dos projetos estruturados pela Major Development, que atualmente já tem sob gestão 300 milhões de euros e que em pouco mais de uma década de atuação já atingiu um volume de vendas de 500 milhões”, refere a empresa em comunicado. O anúncio acontece numa altura em que a Major Development celebra 10 anos de existência.
Segundo o grupo, o fundo de investimento imobiliário abrirá captação dia 10 de novembro de 2023, ficando a gestão do mesmo a cargo da Admar SR, gestora de fundos de capital de risco.
“Este fundo consolida ainda mais o crescimento do grupo, com investimentos em vários segmentos, que nos fará chegar ao patamar de investimento de 700 milhões de euros”, afirma Gabriel Costa, CEO do Major Group, citado na nota enviada às redações.
Na calha está ainda a promoção e desenvolvimento de um novo empreendimento em Cascais, que sairá do papel na sequência de um investimento superior a 70 milhões de euros.
A empresa adianta que é dada continuidade ao seu ADN, de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, tendo o grupo, nesse sentido, decidido diversificar os seus investimentos para o setor da saúde privada, nascendo assim a MHealth, com um investimento inicial de 25 milhões de euros em clínicas privadas no mercado português.
Na calha está ainda a promoção e desenvolvimento de um novo empreendimento em Cascais, que sairá do papel na sequência de um investimento superior a 70 milhões de euros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta