
Depois de três tentativas de venda falhadas, o abandonado hotel da Quinta das Pratas, no Cartaxo, volta à praça. O Estado continua sem conseguir “livrar-se” deste ativo e está leiloá-lo novamente, mas desta vez com “desconto”. O preço tem vindo a baixar e está agora fixado nos 943 mil euros.
O hotel abriu portas em 2002 e ficou insolvente em 2014, tendo sido esvaziado há um ano. O maior credor é o Estado, que reclama cerca de 95% dos créditos de 3,22 milhões de euros sobre a Oliveira & Baião, que está em sede de liquidação e detém o direito de superfície do alojamento.
A primeira tentativa de venda aconteceu em outubro de 2022, por um valor base de 2,14 milhões de euros, a segunda em dezembro do mesmo ano, por 1,82 milhões de euros.
Já este ano, em abril, o Estado voltou a tentar vender o hotel. Eram admitidas propostas a partir de 85% desse montante, ou seja, 1,54 milhões de euros, mas o desfecho foi o mesmo, não houve qualquer licitação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta