Grupo espanhol reforça a sua presença em Portugal ao adquirir este portefólio de hotéis que já operava desde 2019.
Comentários: 0
Archivo - Avani Alonso Martínez Madrid Hotel
NH HOTEL GROUP - Arquivo

A cadeia NH Hoteles anunciou esta segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, a compra de uma carteira de cinco hotéis em Portugal ao seu acionista maioritário, o Thai Minor Group, por 133,2 milhões de euros.

Segundo uma nota enviada pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) espanhola, a contrapartida tem por base um valor de ativos de 123,3 milhões de euros, além de uma posição financeira líquida positiva de 9,9 milhões de euros. A empresa vai cumprir esse pagamento através da tesouraria disponível, sem recorrer a financiamento externo.

A transação afeta 100% do capital social da empresa Minor Continental Holding (MCHL), que é a única acionista da Minor Hotels Portugal, empresa detida integralmente pela Minor.

A empresa adquirida pela NH tem 923 quartos em Portugal, distribuídos por três hotéis próprios totalizando 633 quartos, um em regime de arrendamento com 94 quartos e outro em regime de superfície até 2057 com 196 quartos. Especificamente, a compra afeta o :

  • Anantara Vilamoura Algarve Resort, com 260 quartos;
  • o Tivoli Lagos Algarve Resort com 296 quartos;
  • o NH Marina Portimão com 196 quartos;
  • o NH Sintra, com 77 quartos;
  • e The Residences at Victoria, com 45 quartos.

Este acordo cumpre as disposições do contrato assinado entre a NH e a Minor em 7 de fevereiro de 2019 no que diz respeito às áreas geográficas de preferência de cada uma das partes.

Assim, a NH reforça a sua presença em Portugal ao adquirir este portefólio de hotéis que já operava desde 2019. Isto permitir-lhe-á "tirar partido das sinergias operacionais e comerciais através da plataforma da NH no sul da Europa" e reforçar a sua estratégia de crescimento, de acordo com a sua notificação à CNMV.

A incorporação desses hotéis trará ao NH Hotel Group cerca de 11 milhões em lucro operacional bruto (EBITDA) durante 2024.

A transação foi aprovada com o voto favorável de todos os membros do conselho de administração, com exceção dos conselheiros proprietários indicados pela Minor, que se abstiveram de participar.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta