O grupo Tamar, criado por três amigos israelitas – Uri Maeir, Hillel Gassenbauer e Amir Madeson –, está a apostar forte no desenvolvimento, operação e gestão de hotéis boutique no Porto. Depois do Laranjais e do Saboaria, o grupo tem em vista a abertura de mais dois alojamentos na cidade Invicta: o Fábrica, no gaveto da Rua da Fábrica com a de Avis, a poucos metros da Avenida dos Aliados, e o Arnaldo, no topo das históricas Escadas dos Guindais.
Citado pelo Jornal de Negócios, Uri Maeir revelou que os dois novos hotéis boutique devem abrir portas no “verão do próximo ano”.
O Fábrica, que ganhara nova vida depois de ter sido, no passado, uma “antiga fábrica de tabaco” terá seis pisos e 44 quartos. “O atual edifício foi projetado, em 1941, pelo arquiteto Júlio José de Brito – o mesmo do Teatro Rivoli e do Cinema Coliseu, entre outros – numa arquitetura típica do Estado Novo, com alguns detalhes requintados, como a porta principal e as varandas minimalistas”, explicou o jovem empresário israelita.
Já o Arnaldo deve o seu nome a “Arnaldo Gama, romancista local do século XIX”. “Arnaldo residiu no palacete, que está em fase de restauro e será incluído no hotel”, salientou, citado pela publicação. Trata-se de um hotel que terá 45 quartos e cinco estúdios, bem como outros edifícios, um dos quais albergou o clube musical Hot Five Jazz & Blues, encerrado desde o início da pandemia, em março de 2020. Um espaço que, no Arnaldo, “irá funcionar como sala de concertos”. Já o restaurante “vai incluir um jardim de inverno e uma varanda com vista para o rio Douro”, adiantou.
Sobre o Laranjais e o Saboaria, já em funcionamento, o cofundador do grupo Tamar assegurou têm “altas taxas de ocupação, mais de 90%”, com preços que variam “entre 250 e 550 euros por noite”. “A procura no Porto tem vindo a aumentar, o que faz com que acreditemos num futuro brilhante para a cidade e para o Tamar”, concluiu.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta