
A Control Space, empresa portuguesa de soluções de armazenamento, vai investir mais de 10 milhões de euros na abertura de três novos espaços de self-storage no país. Este plano de expansão, que adiciona 15.000 metros quadrados (m2) de área disponível em 2025, inclui dois novos locais no norte do país, no Porto, na Rua da Alegria, e em Vila Nova de Gaia, nas imediações do GaiaShopping, e um terceiro espaço na região de Lisboa, próximo do Fórum Montijo.
Com esta expansão, a Control Space aumentará a sua área total de armazenamento para cerca de 27.000 m2, seguindo a estratégia de crescimento delineada na recente joint venture com a Incus Capital.
Atualmente, a Control Space opera em Lisboa e no Porto e vê nesta expansão uma oportunidade de reforçar a sua presença nas principais áreas metropolitanas do país, consolidando a sua posição como um dos principais operadores de self-storage em Portugal.
“A nossa missão é oferecer soluções de armazenamento seguras e flexíveis, sobretudo no contexto da crise no setor da habitação que vivemos no nosso país, e que leva tanto famílias como empresas a procurar alternativas para a falta de espaço. Estar próximo das pessoas é essencial para nós”, afirma Albano Costa Lobo, co-fundador da Control Space.
A empresa revela que irá disponibilizar em todos os novos espaços o modelo 100% automatizado da Control Space, que oferece aos clientes a possibilidade de acesso com total flexibilidade, através de uma aplicação móvel.
"As novas instalações do Porto, Vila Nova de Gaia e Montijo contarão com iluminação LED ativada por sensores de movimento e painéis solares, contribuindo para a eficiência energética e um alinhamento com as principais normas de ESG no setor. Os novos espaços permitirão ainda o carregamento de veículos elétricos nas instalações", acrescenta o comunicado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta