
A Ordem dos Advogados (OA), liderada pela bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro, vai mesmo investir na compra de um imóvel em Lisboa por 3,4 milhões de euros. A intenção já é conhecida desde o início do ano, mas sabe-se agora que a transação será consumada sem recurso a crédito bancário.
“O atual Conselho Geral (CG) entendeu (…) manter a intenção de investir na aquisição de um imóvel que servirá como instalação complementar do atual edifico, que deverá ser financiado na sua totalidade por saldos próprios do CG, ao contrário do que foi apresentado no orçamento anterior, em que parcialmente se recorria a financiamento bancário”, lê-se no Plano de Atividades e Orçamento do Conselho Geral para o ano de 2025, divulgado no site da instituição.

De acordo com a informação que consta no documento, “por uma questão de prudência”, dado não haver “data de concretização de aquisição de instalações complementares, mantém-se igualmente neste orçamento a necessidade de aquisição de um imóvel que satisfaça as prementes necessidades da AO”.
A OA detalha que as atuais instalações que ocupa como inquilina, afetas aos órgãos de âmbito nacional da OA e respetivos serviços – um prédio no Largo de S. Domingos e outro nas Escadinhas da Barroca, ambos em Lisboa –, são “manifestamente insuficientes para as necessidades e serviços do CG, das Comissões e Institutos, do Conselho Superior, do Conselho de Supervisão, que ainda não tomou posse, do Conselho Fiscal, e do Provedor dos Destinatários dos Serviços a designar, onde exercem as suas funções estatutárias e regimentais e onde trabalham mais de 60 (sessenta) funcionários da instituição”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta