
O Grupo Lar está de olhos postos em Portugal enquanto o seu próximo passo estratégico na expansão do seu portefólio de centros comerciais. A empresa espanhola procura atualmente parceiros para concretizar investimentos no mercado português, considerado altamente atrativo devido à escassez de oferta no segmento de ‘High Street’ e à elevada quota de mercado que os centros comerciais detêm no consumo nacional.
A revelação foi feita por José Manuel Llovet, CEO da área de Terciário do Grupo Lar, durante a V Gran Jornada Imobiliária promovida pelo jornal El Economista. “Vemos Portugal como uma oportunidade clara. O mercado é sólido, tem pouca oferta e continua a captar interesse dos grandes investidores”, afirmou o gestor, salientando que a abordagem será feita, como habitual, em parceria com investidores.
O grupo encara a Península Ibérica como um espaço estratégico para a atração de capital internacional, nomeadamente anglo-saxónico, alemão e sul-africano, e considera Lisboa um ponto de ligação natural para essa captação.
A estratégia segue o exemplo de outras grandes empresas espanholas do setor que têm investido em território nacional. Em 2023, a Castellana Properties adquiriu três centros comerciais em Lisboa e no Porto por 176,5 milhões de euros e reforçou a sua presença com novas operações em Sintra e na Madeira. Também a Lighthouse comprou o centro comercial Alegro Montijo por cerca de 180 milhões de euros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta