Comentários: 0
Fazer compras em Portugal é mais barato no...
GTRES

O Continente é a cadeia de supermercados com os preços mais baixos em 16 dos 18 distritos nacionais e também nos Açores, tendo destronado o Jumbo da liderança. En causa está um estudo da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor que recolheu mais de 46 mil preços em 476 lojas de todo o país.

“O Continente é a cadeia de lojas mais barata em 16 dos 18 distritos nacionais. Em Lisboa, representa uma poupança de 501 euros anuais face à loja com os preços mais elevados. Em Viseu, permite poupar 447 euros por ano”, lê-se no site da Deco.

De acordo com a entidade, o Jumbo só é o campeão dos preços baixos nos distritos de Porto e Setúbal. “Só na Invicta, proporciona uma poupança anual de 412 euros”, conclui a Deco, salientando que nos Açores e na Madeira os preços são mais baixos no Continente e no Novo Super, respetivamente.

Em termos nacionais, as cinco cadeias de supermercado mais baratas são as seguintes (por esta ordem): Continente, Continente Modelo, Jumbo, Intermarché Super e Pingo Doce.

O estudo em causa é feito com base num cabaz de 92 produtos, das marcas mais vendidas em Portugal, de nove categorias: mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, laticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa. “O estudo apresenta ainda resultados para um segundo cabaz, onde alguns dos produtos foram substituídos por outros das marcas mais baratas disponíveis em cada loja”, explica a Deco.

Fazer compras em Portugal é mais barato no...

Fazer compras em Portugal é mais barato no...

Se quiseres personalizar o teu cabaz e descobrir qual a loja mais barata entre as mais próximas da tua casa podes consultar o simulador online disponibilizado pela Deco

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta