Comentários: 0
O supermercado campeão dos preços baixos em Portugal é...
autorizado

O Continente e o Continente Modelo são os campeões dos preços baixos em 17 dos 18 distritos nacionais e também nos Açores e na Madeira. Em causa está um estudo da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que refere que foram atualizados cerca de 46 mil preços em 476 lojas de todo o país. Ao todo, é possível poupar mais de 300 euros por ano, conclui a entidade.

“Em Lisboa, representa uma poupança de 347 euros anuais face à loja com os preços mais elevados. Em Viseu, permite poupar 351 euros por ano. O distrito do Porto é agora o único onde o Jumbo continua a revelar-se imbatível. Só no concelho da Maia proporciona uma poupança anual de 375 euros”, lê-se no site da Deco.

Segundo a associação, a nível nacional, o Jumbo, vencedor em 2015, ocupa agora a segunda posição. “Já o Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, junta-se ao Intermarché Super na terceira posição deste ranking das cadeias mais baratas. O Minipreço fica em quarto e o Lidl em quinto”.

De referir que o estudo foi feito tendo por base um cabaz de 92 produtos das marcas mais vendidas em Portugal. Estas foram as nove categorias analisados: mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, laticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa.

“O estudo apresenta ainda resultados para um segundo cabaz, onde alguns dos produtos foram substituídos por outros das marcas mais baratas disponíveis em cada loja. Ainda assim, o Continente e o Continente Modelo asseguram a liderança também neste ranking”, explica a Deco.

No que diz respeito às lojas online, a Deco revela que visitou cinco e que o campeão dos preços baixos é o Jumbo. “Permite uma poupança anual superior a 300 euros face à loja online mais cara, o Froiz, onde o mesmo cabaz de 92 produtos sai 22% mais caro”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta