Comentários: 0
rumores_pano_202

ps votará contra orçamento rectificativo: o ps vai votar contra o orçamento rectificativo, documento sobre o qual se absteve na votação na generalidade. o chumbo deve-se às alterações profundas introduzidas esta quarta-feira no documento pela maioria. trata-se de um facto inédito desde que a coligação psd-cds/pp chegou ao poder, já que nunca os socialistas tinham votado contra – abstiveram-se no rectificativo de 2011 e no orçamento do estado de 2012 (expresso)

estado gasta mais 30 milhões com subsídio de desemprego: a elevada taxa de desemprego continua a fazer estragos nas contas da segurança social (ss), sendo que até outubro o excedente deste subsector encolheu 800 milhões de euros. os números sobre a evolução das contas da ss antecipam parte dos resultados da execução orçamental, que serão conhecidos amanhã. mas ate outubro, a ss já gastou mais 403 milhões de euros com este apoio social do que em igual período de 2011. uma variação, de 23,4%, que representa não só uma aceleração da queda registada até setembro (-22,9%) como um desvio face à previsão apresentada pelo governo: 21,9%. ou seja, se a evolução registada até outubro se mantiver nos últimos dois meses do ano, as despesas com subsídios de desemprego podem ficar cerca de 30 milhões acima do previsto no orçamento do estado para 2013 (público)

ministro alemão diz que “portugal está no bom caminho”: o ministro das finanças alemão, wolfgang schäuble, recebeu esta quarta-feira vítor gaspar em berlim e revelou que portugal não pode ser comparado com a grécia. segundo o governante germânico, portugal “é um brilhante exemplo” para a zona euro. “está no bom caminho e é para todos nós, na zona euro, um brilhante exemplo de que a abordagem que tem vindo a ser seguida para estabilizar o euro é a correta. digo muitas vezes, aqui na alemanha, que portugal não é a grécia. sem falta de respeito para a grécia, claro. mas não podem ser comparados”, referiu schäuble, após o encontro (agência financeira)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta