Comentários: 0
rumores_pano_213

bce só deve descer taxa de juro no segundo trimestre de 2013: o banco central europeu (bce) manteve inalterada a taxa de juro de referência da zona euro nos 0,75%, o valor mais baixo de sempre. embora continue a discutir-se a possibilidade de descida dos juros, o mercado prevê que esse corte (em 25 pontos base) apenas ocorra no próximo ano. segundo os economistas consultados pela agência reuters, o bce deverá descer os juros para 0,5% no segundo trimestre do próximo ano (dinheiro vivo)

pedidos de ajuda de emigrantes para regressar aumentam 80%: a crise económica e o desemprego em portugal estão a levar muitos imigrantes, sobretudo brasileiros e angolanos, a regressar aos países de origem. de acordo com a organização internacional das migrações (oim), desde 2008 e até outubro deste ano, o número de imigrantes que pediram apoio à organização para regressar aos seus países de origem aumentou mais de 80%, sendo que o grande aumento se verificou de 2009 para 2010 (agência financeira)

há mais de 20 mil professores desempregados inscritos no iefp: o número de professores desempregados inscritos nos centros de emprego em outubro era superior a 20 mil, mas os sindicatos apontam para mais de 30 mil contratados ainda sem colocação, dos quais mais de 1.500 são do ensino artístico. segundo dados do instituto do emprego e formação profissional (iefp), o número de docentes inscritos em era de 20.135, contra 13.403 no período homólogo. um número muito inferior ao estimado pela federação nacional de professores (fenprof): 33.200 (jornal de notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta