Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emigrantes

Últimas notícias sobre "Emigrantes" publicadas em idealista.pt/news

Portugal é o segundo país da UE com maior volume de remessas de emigrantes

Portugal passou para o segundo lugar da tabela da União Europeia (UE) dos países com maior valor de remessas de dinheiro de residentes no estrangeiro, com 3.645 mil milhões de euros em 2019, revelou esta quinta-feira (12 de novembro de 2020) o Eurostat. A liderar a tabela encontra-se agora a Roménia, que contabilizou 3.682 mil milhões de euros de remessas de emigrantes. A fechar o pódio está a Polónia (2.999 mil milhões de euros).

Notícia sobre:

Programa Regressar prolongado até 2023 por “ter muita procura” – e terá novas medidas

O Programa Regressar, que pretende promover o regresso de emigrantes, vai ser reavaliado com mais medidas e prolongado até 2023, devido à “grande procura” que continua a ter, disse esta quinta-feira (12 de novembro de 2020) a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. “O Programa Regressar, o mais bem sucedido dos programas semelhantes de que temos conhecimento, terminaria este ano. Mas, como continua a ter muita procura, vai ser reavaliado e prolongado até 2023 e vamos ter mais medidas”, explicou.

Notícia sobre:

Emigrantes que queiram regressar a Portugal já se podem candidatar a apoio financeiro

As candidaturas ao programa Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal já podem ser realizadas no site do IEFP que consagra, entre outras medidas, a redução da tributação em 50% dos rendimentos do trabalho dependente e dos rendimentos empresariais e profissionais.

Notícia sobre:

Estado vai pagar até 6.500 euros a emigrantes que venham trabalhar para Portugal

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem um orçamento de 10 milhões de euros para apoiar emigrantes ou lusodescendentes que queiram voltar a Portugal para trabalhar. Quem quiser regressar poderá receber até 6536,40 euros por família.

Notícia sobre:

Como é que os ex-residentes podem ter desconto de 50% no IRS

Os ex-residentes portugueses vão beneficiar do corte de 50% do IRS de forma automática, desde que cumpram os requisitos para beneficiar do Programa Regressar. O Fisco explica os critérios para beneficiar do desconto.

Notícia sobre:

Emigrantes nunca enviaram tanto dinheiro para Portugal

As remessas dos emigrantes portugueses subiram para o valor mais alto de sempre, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 3.500 milhões de euros. As remessas subiram 6,3% no ano passado, chegando a aumentar quase 30% face a 2012, ano em que foram enviados menos de 3.000 milhões para Portugal.

Notícia sobre:

IRS 2015: novas regras para quem trabalhou no estrangeiro algum tempo

No ano passado, estiveste a trabalhar no estrangeiro alguns meses, seguidos ou espaçados? Então fica a saber que no momento de declarares os teus rendimentos de 2015, em sede de IRS, tens que respeitar novas regras.

Notícia sobre:

Maior arranha-céus de Boston vai ser construído por um imigrante português

A empresa do açoriano António Frias está a construir a maior torre a ser erguida na cidade de Boston, Estados Unidos, nos últimos 40 anos, a Millennium Tower, com 60 andares de apartamentos de luxo.

Notícia sobre:
Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur

Algarve: investidores estrangeiros e emigrantes descobrem "filão" do turismo rural (vídeo)

Notícia sobre: