Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ensino

Últimas notícias sobre "Ensino" publicadas em idealista.pt/news

Portugal é o 6º país da OCDE com mais professores com 50 anos ou mais

Os anos passam e os professores portugueses estão a ficar (também) mais velhos. Entre 2013 e 2018, o número de docentes com 50 anos ou mais subiu de 27,9% para 46,9%. Portugal é o 6º país da OCDE com mais professores com pelo menos cinco décadas de vida.

Notícia sobre:

Salário dos licenciados diminuiu 9% entre 2011 e 2016

O salário líquido dos licenciados diminuiu em média 9% entre 2011 e 2016. Uma quebra que se deve à subida do número de pessoas com licenciatura, à sua colocação em empregos que não exigem essa habilitação, à maior importância dada a mestrados e doutoramentos e às restrições às contratações no Estado.

Notícia sobre:

Regresso às aulas: famílias esperam gastar 393 euros, menos 62 euros que no ano passado

Os portugueses contam gastar, em média, 393 euros em livros e material escolar no regresso às aulas, um valor inferior (menos 62 euros) ao registado no ano passado, quando os gastos previstos eram de 455 euros. Trata-se, de resto, do valor mais baixo desde 2013.

Notícia sobre:

Universidade Nova de Lisboa sobe quatro lugares na lista das 50 melhores do mundo

A Universidade Nova de Lisboa subiu quatro lugares no ranking QS Top 50, que hierarquiza as 50 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos (é a única instituição portuguesa na lista). Ocupa o 41º lugar, depois de no ano passado ter descido para 45º, uma queda em relação a 2014 (ocupou a 36ª posição).

Notícia sobre:
Universidade de Oxford, Reino Unido.

Algumas das universidades mais bonitas do mundo... uma é portuguesa

As universidades são mais que “meros” estabelecimentos de ensino. Pelo menos estas que te mostramos em baixo. Yale (EUA), Cambridge e Oxford (Reino Unido), Salamanca (Espanha) e... Coimbra são algumas das universidades mais bonitas do mundo. Parecem castelos e são monumentos arquitetónicos carregados de história.
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Línguas estrangeiras mais estudadas no Ensino Secundário

Inglês, Francês, Alemão e Castelhano são, por esta ordem, as línguas mais estudadas no Ensino Secundário entre as 24 línguas oficiais que existem na União Europeia (UE). No caso de Portugal, o cenário é idêntico, como é possível verificar na imagem.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

Greve ameaça avaliação dos professores

Notícia sobre: