Comentários: 0
rumores_pano_99

fiscalistas alertam para abusos no reporte de prejuízos fiscais: o alargamento do prazo de reporte de prejuízos de cinco para 15 anos previsto na proposta para a reforma do irc pela comissão liderada por lobo xavier é aplaudida pelos fiscalistas, mas devem evitar-se abusos. a comissão responsável pela reforma do irc propõe um alargamento do prazo de dedução de prejuízos, que actualmente é de cinco anos, para 15 anos. uma das vantagens é o ganho de competitividade face aos países europeus, cuja legislação é muito mais vantajosa para as empresas (diário económico)

vencimento de funcionários públicos pode ficar reduzido ao salário mínimo: os funcionários que entrem na lista da requalificação arriscam um corte salarial severo, podendo ficar com o vecimento reduzido ao salário mínimo nacional. a medida será uma resposta ao chumbo do tribunal constitucional ao despedimento de trabalhadores que entraram na função pública até 2008. a proposta do governo prevê que os funcionários que sejam colocados no sistema de requalificação recebam 66% do ordenado nos primeiros seis meses e 50% nos segundos seis meses. no terceiro semestre pode ser cortado para os 30% e assim sucessivamente até chegar ao salário mínimo nacional, isto é, 485 euros (correio da manhã)

fenprof diz que há turmas com mais de 30 alunos: o secretário-geral da fenprof diz que há turmas do secundário que estão a ser constituídas com mais de 30 alunos. mário nogueira acusa o ministerio da educação de transgredir a lei. na véspera do início do ano letivo, o secretário-geral da fenprof acusa o ministério da educação de não estar a respeitar o limite de alunos por turma permitido por lei. numa entrevista à agência lusa, mário nogueira sublinha ainda que está a ser desrespeitado o limite para salas com alunos com necessidades educativas especiais (tsf)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta