Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Funcionários públicos

Últimas notícias sobre "Funcionários públicos" publicadas em idealista.pt/news

Funcionários públicos podem pedir reforma antecipada com menos penalizações em outubro

A partir de outubro, tal como já previsto para os trabalhadores do setor privado, os funcionários públicos que tenham pelo menos 60 anos de idade e 40 anos de desconto podem reformar-se antecipadamente sem sofrer o corte do fator de sustentabilidade.

Notícia sobre:

Começa hoje a funcionar o simulador de pensões da CGA para os funcionários públicos

O novo simulador de pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA), que permite calcular o valor da pensão, vai ser apresentado esta sexta-feira (1 de fevereiro de 2019) e já está disponível para mais de 40% dos funcionários públicos que descontam para a CGA.

Notícia sobre:

Funcionários públicos portugueses são dos mais mal pagos da UE

Os funcionários públicos em Portugal ganham, em média, 1.396 euros por mês, cerca de metade do que se aufere na Europa. Em causa estão dados do Eurostat, que permitem concluir que em Portugal 15% dos cidadãos empregados eram funcionários públicos, um valor inferior ao da média comunitária, que era de 16% em 2016.

Notícia sobre:

Função pública: progressões na carreira não chegam a todos os funcionários em janeiro

As progressões na carreira dos funcionários públicos serão pagas “assim que possível”, tudo porque há serviços que não vão conseguir processar o acréscimo salarial já em janeiro. Em alguns casos a progressão será paga só em fevereiro, ou nos meses seguintes, com retroativos.

Notícia sobre:

Estado está a recrutar mais do que a despedir, pela primeira vez em três anos

Pela primeira vez desde 2012, no primeiro semestre deste ano, o número de novas contratações na administração pública ultrapassou o número de saídas. Nos primeiros seis meses de 2015, fora recrutadas 13.519 pessoas, mais 49% face a igual período do ano passado.

Notícia sobre:

Governo quer que funcionários públicos andem de bicicleta e partilhem carros do Estado

És funcionário público? Se sim, fica a saber que o Governo quer que comeces a andar de bicicleta e a partilhar carros do Estado. Estas são algumas das medidas inscritas no Programa de Mobilidade, que foi publicado ontem (dia 28) em Diário da República e é apresentado hoje (dia 29) pelos secretários de Estado do Ambiente e da Energia.

Notícia sobre:

Sabes quem são os maiores corruptos em Portugal?

Funcionários públicos, diplomatas, políticos locais, ministros e até chefes de Estado. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) encontrou registos de subornos internacionais em todos os degraus das máquinas dos estados. Mas a grande maioria do dinheiro vai parar aos bolsos dos funcionários de empresas públicas, entre os quais se contam também os gestores.

Notícia sobre:

Sabes o que vai mudar na vida dos funcionários públicos a partir de hoje?

Trabalhar mais horas e ter menos férias é a realidade dos funcionários públicos a partir de hoje. Além disso, acaba-se a garantia de trabalho para a vida que havia no Estado. Os trabalhadores que foram admitidos a partir de 2009 podem passar a ser despedidos, no âmbito da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), que harmoniza uma dezena de leis num único diploma com mais de 400 artigos, entra hoje em vigor.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

ADSE não aumenta em 2015: O Governo não deverá aumentar a ADSE no próximo ano. O desconto dos funcionários públicos e pensionistas vai manter-se nos 3,5% e desaparece a contribuição da entidade empregadora (o Estado) de 1,25% sobre os vencimentos pagos. A garantia foi dada ao Jornal de Negócios por fonte do Ministério das Finanças. (Rádio Renascença)

Notícia sobre: