Comentários: 0
Portugal eleito em 2016 entre os 10 melhores destinos do mundo para passar a reforma
GTRES

O estilo de vida saudável está a fazer de Portugal o “paraíso da reforma” para cada vez mais estrageiros. Os benefícios fiscais, as condições de acesso a vistos de residência, o clima e as opções de entretenimento são outros dos fatores que pesam na escolha do país como um dos 10 destinos preferidos dos aposentados internacionais.

Portugal ocupa o décimo lugar na lista dos 23 melhores países do Mundo para os reformados viverem, elaborada pela revista International Living, segundo escreve o Público, dando nota de que este ano o ranking é liderado pelo Panamá. divulga o Índice de Reforma Global há 25 anos.

Portugal conseguiu, de acordo com a publicação, um resultado de 82.9, o que o deixou em décimo na tabela logo atrás da Espanha (83.6). Os dois países tiveram o melhor registo na qualidade das infrestruturas, ambos com 93 ponto, facto que, de acordo com a publicação, “não é uma surpresa” uma vez que os países europeus dispõem de estradas modernas, grandes redes de transportes públicos, e serviços de internet como o dos EUA.”

Este ano, segundo explica o diário, duas novas categorias foram acrescentadas à lista da International Living que divulga o Índice de Reforma Global há 25 anos: o estilo de vida saudável – onde Portugal registou 88 pontos –, e o acesso a vistos de residência – a vertente onde o país teve o desempenho mais fraco, com 77 pontos.

Ainda assim, acrescenta o Público, o estatuto de residente não habitual representa um grande atrativo português para quem goza de uma reforma, sobretudo dentro da Europa.

O regime fiscal especial permite que reformados residentes em Portugal, mas que recebem pensão de outro país fiquem isentos de pagar IRS durante dez anos. Mesmo quem continua a exercer actividade profissional, mas decida mudar a residência para o país, pode beneficiar de uma taxa sob o rendimento reduzida.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta