Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

És trabalhador temporário? Agora já podes calcular o teu salário

Autor: Redação

Há um novo simulador que agora permite aos trabalhadores temporários saberem o valor do salário líquido mensal, nem como dos descontos para as Finanças e Segurança Social. A ferramenta, que chega ao mercado pela mão da Adecco Portugal, permite ainda calcular os créditos laborais a que os trabalhadores têm direito.

simulador de vencimento online para trabalho temporário foi lançado esta quinta-feira e visa ser um auxílio na verificação das condições de trabalho, aquando de uma contratação, prometendo ser uma “mais-valia efetiva para os seus utilizadores”.

Carla Rebelo, diretora geral da Adecco, explica citada pelo Notícias ao Minuto que este simulador vai permitir ao trabalhador perceber se “as contrapartidas salariais que lhes estão a ser oferecidas no emprego são efetivamente as corretas, contribuindo assim para um maior esclarecimento e confiança”.

O objetivo é que tanto os candidatos, como os profissionais, possam conhecer o valor do salário líquido a receber no final de cada mês de trabalho, bem os motantes descontados para o IRS, valor da sobretaxa e contribuição para a Segurança Social.

O simulador contará também com “informação sobre outros créditos laborais a que os colaboradores têm direito, seja na finalização do contrato ou quanto a subsídios de férias e de Natal”.