Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Depois do teletrabalho e reuniões virtuais, chegam as Open Air Meetings

Novas tendências no mundo do trabalho e negócios, como resposta à pandemia da Covid-19: terraços e jardins de hotéis convertidos em salas de reunião ao ar livre.

Accor
Accor
Autor: Redação

Com o desconfinamento em curso, mas mantendo-se as necessidades de segurança para combater a pandemia, o Grupo Accor decidiu adaptar-se às novas circunstâncias e potenciar o uso dos espaços exteriores dos seus hotéis em Portugal e Espanha, com a criação do conceito “Open Air Meetings”. Ou seja, reuniões nos terraços e jardins das unidades hoteleiras, que podem ser complementares ao teletrabalho ou no regresso faseado aos escritórios.

Atualmente, cerca de 20 hotéis das marcas Novotel, Mercure, ibis styles e Pullman, oferecerão este serviço a partir deste verão, adaptado às necessidades individuais de cada cliente. E o objetivo é que, nas próximas semanas novos hotéis do grupo, na Península Ibérica, se unam ao projeto para aumentar a sua oferta MICE.

“Nos próximos meses, incentivaremos as empresas a disfrutar mais do que nunca dos espaços exteriores dos nossos hotéis em Portugal e Espanha para realizar uma reunião, um encontro de equipa, uma jornada de work & fun …ou qualquer outro formato para reunir colegas de trabalho, clientes, e até mesmo amigos ou família, acompanhados pelas nossas equipas e o espírito Heartist que as carateriza”, revela Susana Lamata, diretora de Global Sales na Accor para Espanha e Portugal, em comunicado.

Accor
Accor

A capacidade para acolher cada encontro oscilará entre as 15 e 100 pessoas, em função do espaço ao ar livre de cada hotel - e o conceito está feito a pensar em reuniões de brainstorming, teambuilding, jornadas de formação ou seminários ao ar livre "que promovam o intercâmbio, a criatividade e a coesão das equipas". Os clientes terão à sua disposição meios audiovisuais, como projetores, ecrãs e flipcharts.

Além disso, as “Open Air Meetings” incluirão diversas opções gastronómicas. "Coffee breaks baseados em produtos saudáveis como o healthy bowls de iogurte, cremes de vegetais com cereais e toppings, frutas da época no seu melhor momento de consumo, sumos de frutas naturais e chás frios - todos apresentados de maneira individual", informa a rede, dando ainda nota de que "além da oferta habitual dos almoços e jantares, será acrescentada uma oferta 'Mobile' de picnic lunch para uma alimentação saudável, calma e casual ao ar livre, uma maneira divertida e acima de tudo segura para consumir os melhores produtos nas Open Air Meetings".