Comentários: 0
Black Friday Portugal: 25 de novembro, a sexta-feira negra das compras
autorizado

A contagem decrescente para a sexta-feira negra 2016 já arrancou. Inventado nos EUA e tornado moda internacional nos últimos anos, o Black Friday deste ano acontece no próximo dia 25 de novembro. Esta é a data que abre a euforia das compras de Natal e muito mais, com promoções de até 75% um pouco por todo o país. 

Sinónimo de poupança e consumo, a sexta-feira negra é a altura certa para ires às compras, seja em lojas físicas ou online. A grande maioria das marcas, interessadas em faturar mais e renovar stocks, sai para o mercado com campanhas de desconto entre 20% e 75% - antecipando o que costuma acontecer no período de saldos de janeiro.

O melhor de tudo é que, muitas vezes, os descontos não estão limitados ao dia do Black Friday. Arrancam mais de uma semana antes, como fez a Fnac ou a Amazon, que já anunciaram as suas campanhas. E quase sempre as promoções prolongam-se, pelo menos, durante o fim de semana seguinte, até ao Ciber Monday (em que durante todo o dia várias marcas promovem descontos exclusivamente nos seus sites), como por exemplo o El Corte Inglés no ano passado - e em alguns casos durante mais tempo depois, como fizeram o Media Markt ou a Worten.

Ainda que seja cedo para concretizar os descontos que este ano as várias marcas vão oferecer no Black Friday, o êxito do ano passado que registaram a Zara e outras firmas do grupo Inditex, ou o gigante sueco Ikea, por exemplo, faz antever outro dia gordo para o comércio na próxima sexta-feira negra. 

Desde a moda, até aos eletrodomésticos e informática, passando por produtos de beleza, decoração e viagens, a oferta é generalizada e o difícil vai ser resistir a não comprar, comprar, comprar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade