Comentários: 0
Pedir ou renovar a Carta de Condução sem sair de casa
autorizado

programa Simplex 2016, lançado esta quinta-feira pelo Governo, prevê a possibilidade de tratar da emissão e revalidação da Carta de Condução (categorias A e B) só com o Cartão de Cidadão, sem sair de casa. A chamada Carta sobre Rodas deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2017.

Isto será possível porque, e tal como explica a Lusa, o atestado médico será enviado diretamente pelo médico ao IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a morada deixará de constar no rosto do documento e a fotografia e a assinatura são imediatamente transmitidas.

A medida prevê que no final do processo o cidadão receba um SMS (mensagem no telemóvel) ou um 'email' a avisar que a Carta de Condução foi enviada para a morada escolhida.

Dentro do IMT, segundo indica por seu lado o Público, também estão previstas alterações, que passam sobretudo por tornar mais acessíveis os serviços que faculta, de forma a garantir a gestão online da revalidação da carta de condução ou a emissão de uma segunda via, por exemplo. Neste instituto serão feitas ainda mudanças para melhorar o atendimento, no primeiro trimestre do próximo ano, nomeadamente a implementação de um sistema integrado de gestão de filas de espera.

O Simplex 2016 integra um total de 255 medidas, as quais serão executadas até maio do próximo ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta