Comentários: 0

O novo iPhone XS Max é o smartphone mais caro da história da Apple. Em Portugal custará 1.179 euros, pelo que cada português terá de trabalhar em média 26,8 dias para comprar o novo equipamento, bem mais que os suíços, por exemplo, que só precisam de trabalhar 5,1 dias para adquiri-lo. 

Em causa está um estudo do site Picodi, que decidiu verificar durante quanto tempo habitantes de Portugal e de outros 41 países do mundo têm de trabalhar para poder comprar o mais recente equipamento da Apple. 

“Os nossos resultados estão baseados nos preços oficiais do novo smartphone iPhone XS na versão 64 Gb em vários países e em estatísticas oficiais do salário médio em cada um desses países”, explica o Picodi.

“Já sabemos que em Portugal o preço do novo iPhone vai ser de 1,179 euros. Tendo em conta que o salário médio no país, conforme as estatísticas de Por Data, é de 1.158 euros bruto (925 euros líquido) um português vai ter de trabalhar 26,8 dias para poder comprar o novo iPhone. Isso, obviamente, se não gastar o seu dinheiro em nenhuma outra coisa”, lê-se no site da empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta