Comentários: 0
Há uma app portuguesa que permite comprar casa sem ir ao banco
ITSCREDIT

A Startup portuguesa ITSCREDIT lançou uma app que permite comprar casa sem ir ao banco, bem como consultar e gerir todas as operações de crédito em curso em tempo real através do telemóvel. Um processo, portanto, 100% online.

A app em causa visa, sobretudo, simplificar a vida de quem compra casa e acabar com as várias deslocações aos balcões das agências bancárias para obter informações e entregar e assinar documentos, explica a empresa, que vai dar a conhecer a app em Londres na Finovate Europe – uma das mais prestigiadas feiras mundiais de tecnologia financeira –, que termina amanhã (14 de fevereiro).

“Vamos simular em palco o pedido e a respetiva aprovação de um crédito para a compra de uma casa na cidade de Londres, demonstrando em poucos minutos toda a simplicidade que esta tecnologia proporciona a um processo desta natureza, desde a escolha da casa através da própria app, à simulação das condições oferecidas pelo banco em função da condição financeira do cliente, passando pela aprovação da operação e disponibilização do montante necessário para a concretização do negócio”, diz em comunicado João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT.

Segundo o responsável, a app permite ainda “efetuar alterações às condições de um empréstimo exclusivamente através da app, evitando, uma vez mais, a necessidade do cliente se deslocar ao balcão da agência”.

Apesar de conferir total autonomia aos utilizadores na gestão e obtenção de novos créditos, os bancos podem sempre, durante os processos, contactar os clientes através da própria app, de forma a esclarecer eventuais dúvidas.

A ITSCREDIT, que está sediada no Porto, é especialista no desenvolvimento de software destinado ao acompanhamento de todas as fases do crédito bancário, tendo sido lançada em 2018, como ‘spin-off’ da tecnológica ITSector.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta