Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Norte-americana Stripe “aterra” em Portugal – tecnológica aceita pagamentos em 130 moedas

Photo by Kobu Agency on Unsplash
Photo by Kobu Agency on Unsplash
Autor: Redação

A plataforma de pagamentos online Stripe acabou de chegar a Portugal – e a outros sete mercados europeus, como Estónia ou Grécia. A norte-americana permitirá às empresas portuguesas aceitarem pagamentos “de qualquer parte do mundo”, isto é, em mais de 130 moedas (e em menos de dez minutos). Será ainda possível utilizar a plataforma para fazer tarefas de contabilidade, faturação, pagamentos a terceiros e otimização de pagamentos móveis.

O preços da Stripe não implicam ‘fees’ de instalação nem ‘fees’ mensais ou custos imprevistos, segundo o jornal ECO. As empresas portuguesas podem aceitar pagamentos em mais de uma centena de moedas distintas por uma taxa fixa de 1,4% (para cartões europeus) e 0,25 euros por cada pagamento. No caso dos cartões não europeus, a taxa é de 2,9%, à qual acrescem 0,25 euros, de acordo o site. 

A empresa refere ainda que utiliza um “sofisticado sistema de 'machine learning' para fornecer proteção contra fraudes e medidas de segurança excecionais que protegem as empresas e os clientes”, uma vez que esta continua a ser uma das principais preocupações no que toca aos pagamentos online.

A Stripe, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares (20,3 mil milhões de euros), tem mais de um milhão de clientes, entres eles estão gigantes como a Google, Amazon, Uber e a Shopify.