A pandemia do novo coronavírus “obriga” muitas pessoas a dar (muito) uso à tecnologia.
Comentários: 0
Estas apps permitem comunicar com o exterior desde casa: seja por trabalho ou motivos pessoais
Javier Molina on Unsplash

Teletrabalhar é por estes dias uma das palavras mais usadas pelos portugueses. A par de coronavírus e/ou Covid-19, sendo que a inevitabilidade de trabalhar a partir de casa é uma consequência da pandemia. A tecnologia é por esta altura uma grande aliada, por isso damos-te a conhecer cinco aplicações (apps) que podem fazer toda a diferença na hora de contactar com colegas de trabalho, amigos e familiares.

Segundo Hugo Marujo, Managing Partner IMBS – num artigo publicado na Human Resources –, estão em causa “soluções que possam facilitar o trabalho às empresas, de forma a recorrer a alternativas para realizarem a sua atividade”. “Teletrabalho, reuniões por vídeo, teleconferências e o acesso remoto dos clientes, são alguns dos exemplos que reforçam a comunicação e a informação para o chamado ‘home office’”, lê-se no artigo.

Estas cinco apps permitem comunicar com o exterior desde casa, seja por trabalho ou motivos pessoais. Toma nota: 

Microsoft Teams
Substitui o Skype Empresas, tendo potencialidades muito mais abrangentes. Permite comunicar com pessoas dentro ou fora da organização ou em grupos na lógica de chat empresarial. 

One Drive
Um repositório de armazenamento de informação empresarial, com partilha ou acesso individual através de qualquer dispositivo, com ligação à internet.

Planner
Permite organizar tarefas, definir prazos e identificar responsáveis, possibilitando um planeamento a curto/médio e longo prazo de todas as tarefas associadas a um projeto ou atividade.

Power Automate
Permite organizar fluxos e regras de trabalho automáticas, que garantem que os procedimentos da empresa são cumpridos. Falamos, por exemplo, de aprovação de férias, horas, custos e orçamentos, que asseguram o bom funcionamento de todas as regras definidas.

Power BI
Permite visualizar, de forma gráfica ou em forma de tabela e em tempo real, todas as informações relevantes da empresa, assim como qualquer desvio. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta