Comentários: 0
Assim é a escola mais bonita do mundo, o Colégio Alemão de Madrid
autorizado

Desde dia 18 de novembro que o Colégio Alemão de Madrid é o centro educativo (a escola) mais bonito do mundo. Isso mesmo estima o júri dos prémios outorgados com o selo do World Architecture Festival, uma dos eventos de arquitetura mais importantes do ano e que distingue os projetos mais inovadores do panorama internacional. Em 2016, um dos vencedores foi este colégio, projetado pelo estúdio Gruntüch Ernst, de Berlim.

Começou a ser construído no início de 2013 num terreno com 34.700 m2. Custou 56 milhões de euros, dos quais 10% foram pagos pelas famílias – o resto pelo governo alemão. É um dos maiores centros educativos de Espanha e a maior construção civil da Alemanha no estrangeiro.

Assim é a escola mais bonita do mundo, o Colégio Alemão de Madrid
autorizado

Esta é a sexta localização da instituição em Madrid desde a sua fundação, em 1896. Por necessitar de mais espaço, a Deutsche Schule, o Colégio Alemão de Madrid, decidiu mudar-se para um local maior, tendo conseguido uns terrenos no norte da cidade, no bairro de Montecarmelo.

As atuais instalações albergam 1.500 estudantes e há uma creche com capacidade para 300 crianças. O edifício, construído pela FCC, é formado por vários polígonos dentro dos quais estão as salas de aula, as cafetarias, o ginásio, a sala de concertos com 700 lugares e a biblioteca. Tem ainda garagem subterrânea e, provavelmente, uma das melhores vistas sobre Madrid: a serra de Guadarrama.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta