Comentários: 0
Ordem lança nova ferramenta online para calcular honorários de arquitetos
autorizado

Para facilitar a vida dos arquitetos, a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (SRS-AO) decidiu desenvolver uma nova calculadora de honorários, que já está disponível online. Esta ferramenta de cálculo para os profissionais da área nada tem a ver com uma tabela de honorários - cuja implementação depedende do Estado - nem visa "estabelecer qualquer referência para os valores praticados pelos arquitetos, segundo destacam os promotores da iniciativa.

Considerando que “a falta de um instrumento eficaz para o cálculo dos honorários é um problema persistente que tem implicado a desvalorização do trabalho dos arquitetos”, a entidade decidiu disponibilizar, em exclusivo, para os seus membros uma calculadora online que permite introduzir os custos inerentes à sua atividade.

Esta nova ferramenta vem, sim, auxiliar o arquiteto “a estimar o valor justo de cada projeto, de acordo com um amplo conjunto de parâmetros e com base nos serviços enquadrados na Norma NP 4526:2014 – Serviços prestados pelo arquiteto e pelo arquiteto paisagista no âmbito da construção”.

O acesso é reservado aos membros inscritos na OA e registados na Plataforma da Encomenda e está disponível na área pessoal de cada membro registado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade