Comentários: 0

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, reúne-se hoje (dia 12) com os empresários da construção e do imobiliário para lhes explicar os projetos previstos para esses setores. O encontro irá decorrer nas instalações da sede da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), sendo que o governante irá encontrar-se com Reis Campos, presidente da AICCOPN e da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI).

“Nesta sessão, serão abordados os projetos que o Governo tem em perspetiva para o setor da construção e do imobiliário, no domínio do investimento público e dos projetos estruturantes, bem como da política das cidades, da reabilitação urbana e da habitação”, refere a AICCOPN em comunicado.

Segundo Reis Campos, trata-se de “uma oportunidade única para identificar as linhas orientadoras do Governo e o que podem as empresas esperar nos próximos tempos, programando melhor a sua atividade”. “É a primeira vez que o senhor ministro se vai dirigir, diretamente, às nossas empresas, dando a conhecer um planeamento que é estritamente necessário para o nosso setor”, disse, citado pelo Jornal Económico.

O líder da AICCOPN e da CPCI referiu que “desde o Plano Estratégico dos Transportes e das Infraestruturas (...), aos fundos comunitários do Portugal 2020 e aos instrumentos de financiamento europeu, com destaque para o Plano Juncker (...), há um conjunto significativo de oportunidades que importa conhecer”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta