Comentários: 0
Produção na construção sobe 2% em fevereiro e emprego aumenta 2,4%
GTRES

O índice de produção na construção registou, em fevereiro, uma taxa de variação homóloga de 2%, superior à verificada em janeiro (0,8%). Já o índice de emprego aumentou 2,4% face ao mesmo mês do ano passado, sendo que em janeiro o aumento anual tinha sido de 2,6%. Quanto ao índice de remunerações diminuiu 0,5% em termos homólogos (0,1% no mês anterior).

“O segmento da Construção de Edifícios foi determinante para a evolução positiva da atividade, ao registar uma taxa de variação homóloga de 4,3% (3% em janeiro), tendo contribuído com 2,6% para a variação do índice agregado. A Engenharia Civil manteve variação negativa (-1,5%), embora recuperando 1% face ao registado em janeiro, contribuindo com -0,6% para o índice total”, concluiu o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Já o índice de emprego no setor da construção cresceu 2,4% em termos homólogos (2,6% em janeiro). “Quando comparado com o mês anterior, o índice de emprego registou uma taxa de variação de 0,2% (variação de 0,3% em fevereiro de 2016)”, informa o instituto.

No que diz respeito ao índice das remunerações efetivamente pagas, registou em fevereiro uma variação homóloga de -0,5% (0,1% em janeiro). “Face ao mês anterior, o índice das remunerações aumentou 0,6% (1,2% em fevereiro de 2016)”, lê-se no site do INE. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta