Comentários: 0

O primeiro projeto de reabilitação urbana realizado no âmbito do IFRRU 2020 vai ser financiado pelo Santander Totta. Trata-se da reabilitação integral de um edifício localizado na freguesia de Santa Maria Maior, no Funchal (Madeira), que vai custar 645.000 euros e que deverá ficar concluído até junho.

O banco Santander Totta adianta, em comunicado, que “tem 713 milhões de euros disponíveis para o financiamento de projetos de reabilitação e revitalização urbanas, ao abrigo do Programa IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas”.

“O Santander Totta é o banco com maior lote para financiamento a empresas e particulares com projetos de reabilitação urbana”, o equivalente a “53% do total disponível”, lê-se no documento, no qual é revelado que dos 713 milhões de euros 375 são fundos do Santander Totta e 338 milhões fundos do IFRRU 2020.

De referir que o IFRRU 2020 disponibiliza um total de 1,4 mil milhões de euros para intervenções que se destinem à reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, de espaços e unidades industriais abandonadas ou ainda a intervenções em frações privadas inseridas em edifícios de habitação social, que sejam alvo de reabilitação integral.

O instrumento financeiro permite empréstimos em condições mais vantajosas do que as que são oferecidas no mercado. Do montante total, 700 milhões provêm de fundos públicos (nacionais e comunitários) e os restantes 700 milhões são disponibilizados por três bancos (Santander Totta, BPI, Millennium bcp).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade