Comentários: 0
EPAL lança concurso para construir edifício icónico junto às Amoreiras
@olhares Sapo

A EPAL pretende construir um edifício que seja uma referência arquitetónica na entrada de Lisboa, junto às Amoreiras. Para isso, a Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A está a promover um Concurso Público de Conceção para a Elaboração do Projeto do conjunto edificado, cujo prazo de entrega das propostas termina no dia 21 de agosto de 2018.

O concurso, que tem a assessoria técnica da Ordem dos Arquitetos Secção Regional Sul (OASRS), destina-se à construção de um edifício de usos mistos a implantar num lote na Rua José Gomes Ferreira, junto às Amoreiras. 

Segundo a OASRS, o imóvel “deve oferecer uma solução que dignifique e resolva a malha urbana envolvente tornando-se numa referência arquitetónica da cidade num dos pontos mais nobres de entrada na cidade".

Para um valor máximo de 16,8 milhões de euros de custo global de intervenção, incluindo edifício e espaços exteriores, estão previstos três prémios: 8.000 euros para o primeiro prémio, 5.000 euros para o segundo e 3.000 euros para o terceiro.  

A OASRS adianta que são critérios de seleção a integração na envolvente (50%), a adequabilidade ao programa funcional (25%) e a exequibilidade técnica e sustentabilidade da proposta (25%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta