Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ana Pinho e Fernando Medina no arranque da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Ana Pinho também marcou presença na edição de 2018  / Vida Imobiliária
Ana Pinho também marcou presença na edição de 2018 / Vida Imobiliária
Autor: Redação

A 6ª edição da Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa arranca esta segunda-feira (8 de abril de 2019), às 15h, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, estarão presentes no arranque do evento, que promete animar a capital até 14 de abril. 

Fernando Medina falará aos presentes na sessão de abertura da SRU de Lisboa enquanto Ana Pinho marcará presença no encerramento dos trabalhos do primeiro dia, revela em comunicado a organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi – o idealista é o portal oficial, que tem também o apoio da CML, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa, entre outras associações do setor.

Destaque ainda para a realização da conferência “Habitação – a responsabilidade do Estado e o papel dos privados”, que terá como participantes os deputados Helena Roseta e António Costa Silva, Fernando Santo, presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), e Paula Marques, vereadora dos Pelouros da Habitação e Desenvolvimento Local da CML (presença sujeita a confirmação).

Segundo a organização, a SRU promove “um debate amplo sobre o momento atual da reabilitação urbana e os seus desafios políticos, económicos, sociais e técnicos”, sendo “o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal”.

Além do Pátio da Galé, que acolherá as ações programadas na zona dos claustros, a SRU de Lisboa terá ainda como palcos a Sala do Arquivo da CML, nos Paços do Concelho, a sede do LNEC e o Torreão Poente do Terreiro do Paço. De referir que o acesso a todos os eventos é livre. O programa completo da 6ª edição da SRU de Lisboa pode ser consultado neste link