Comentários: 0

É já de 8 a 14 de abril de 2019 que se realiza mais uma edição (a 6ª) da Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa, que volta a decorrer no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Em debate estarão temas como a Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH), a criação da Lei de Bases da Habitação e de um novo regime para a reabilitação urbana.

“Reabilitar, regenerar, reutilizar… a cidade de Lisboa está mais vibrante que nunca, com uma intensa dinâmica quer de mercado como social, o debate impõe-se com maior atualidade”, refere a Vida Imobiliária, responsável pela organização do evento, a par da Promevi.

idealista é o portal oficial da SMR, que tem também o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa, entre outras associações do setor.

A agenda do evento

A abertura oficial está marcada para segunda-feira (8 de abril), às 15h, onde será abordada a responsabilidade do Estado e o papel dos privados no setor imobiliário, nomeadamente na área da construção e da reabilitação urbana.

Haverá ao longo da semana várias conferências, workshops, exposições e semanários ver programa –, com destaque para temas como o Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa, as oportunidades do financiamento Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) e as novas formas de habitar em Lisboa.

V edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa registou, no ano passado, um número recorde de mais de 6.000 inscrições nas duas dezenas de iniciativas integradas na programação. Quer isto dizer que houve mais 20% de participantes que na edição anterior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade