Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Montebelo Aguieira Lake, chega ao mercado um novo aldeamento junto ao Mondego

Complexo promovido pela Visabeira e comercializado em exclusivo pela Century 21 Portugal. Imóveis de obra nova a partir de 200 mil euros.

Century 21 Portugal
Century 21 Portugal
Autor: Redação

Acaba de chegar ao mercado um novo aldeamento turístico, que promete ser um novo conceito de habitação, turismo e lazer, promovido pelo Grupo Visabeira e comercializado em exclusivo pela rede imobiliária Century 21 Portugal. Em causa está o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, cujos imóveis podem ser adquiridos em regime de habitação própria, ou para investimento em ativos imobiliários, com regime de exploração turística, a partir de 200 000 euros.

Integrado na Barragem de Aguieira, entre Coimbra e Viseu - junto ao leito do rio Mondego - o complexo habitacional está implantado numa área de 462.000 metros quadrados (m2) sendo composto por 152 habitações, que variam entre apartamentos de tipologias T1 e T2, moradias em banda T2 e T3 e amplas villas T4.

"Os imóveis integram técnicas de construção de qualidade superior e um criterioso planeamento de localização, em enquadramentos privilegiados e diversificados, que asseguram uma implementação sustentável do empreendimento, na sua envolvente natural", revela a Century 21 Portugal em comnunicado.

O empreendimento é dotado de vários serviços, infraestruturas e equipamentos, dos quais se destacam o acesso a floresta privativa e lagos, piscina panorâmica, spa, ginásio, courts de ténis, circuito de manutenção, parque infantil, restaurante, bar com esplanada, segurança e recepção 24 horas por dia e estacionamento.

Comprar para viver ou como investimento

O conceito do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, que os responsáveis classificam como "bastante inovador", permite duas opções de aquisição. Por um lado, os imóveis podem ser adquiridos em regime de propriedade plena, para habitação permanente, com a utilização total de todas as infraestruturas e serviços associados ao aldeamento.

Por outro lado, o empreendimento possibilita a opção de aquisição em regime de exploração turística, através da qual os proprietários usufruem do imóvel durante seis semanas por ano, optando por ceder as restantes semanas à Montebelo Hotels & Resorts para exploração turística, como activo hoteleiro.

Nesta solução, os períodos e condições são contratualmente definidos e, no final do ano, os proprietários recebem um rendimento bruto de 5%, durante os primeiros cinco anos, garantindo o retorno de investimento do seu capital. Após esse período, o contrato de exploração será renegociado com o operador.

Perfeito para amantes de desportos aquáticos e para quem prefere o Golfe

O complexo habitacional Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa também dispõe de uma marina, com capacidade para mais de 400 embarcações, "que lhe permite posicionar-se como um dos melhores locais para estágios de equipas e seleções nacionais de canoagem, onde diversos desportistas, nacionais e internacionais, já realizaram estágios para os últimos Jogos Olímpicos", pode ler-se na mesma nota.

A cerca de 30 minutos do resort encontra-se o Montebelo Golfe. "Estrategicamente situado numa paisagem enquadrada pelas Serras do Caramulo e da Estrela, este campo de montanha é o único com 27 buracos, no centro do país, e apresenta um cenário ímpar que associa a beleza natural da paisagem de serra à singularidade do traçado".