Empresa, que investe em alternativos, quer estabelecer parcerias público-privadas nesta área e está a negociar terreno em Lisboa.
Comentários: 0
Espanhola Urbania entra em Portugal com projeto de casas novas para arrendar
GTRES

Portugal continua na mira dos investidores e há mais uma empresa estrangeira a apostar no território nacional. A espanhola Urbania, que investe em mercados alternativos, está a negociar um terreno em Lisboa para construir um empreendimento residencial para arrendar, numa lógica de "build-to-rent", e pretende estabelecer parcerias público-privadas para levantar os seus projetos nesta área.

“Portugal é um dos destinos escolhidos do grupo espanhol para a expansão internacional” da Urbania International Investments, em 2020, segundo noticia o Eje Prime. A empresa opera, sobretudo, em segmentos alternativos, tais como residências de estudantes, residências seniores, residencial turístico e coworkings.

Além do projeto que tem para Lisboa, a empresa está no mercado espanhol à procura de terrenos para construir residências para idosos, contemplando dois tipos de modalidades: uma em ambientes urbanos como Madrid e Barcelona e outra na costa do Mediterrâneo, como a Costa del Sol e Alicante, de acordo com a mesma fonte.

Com um portfolio avaliado em cerca de 1 000 milhões de euros, a Urbania international está presente nos mercados espanhol e brasileiro, com escritórios em Málaga, Madrid, Barcelona, ​​Ibiza e Fortaleza, que somam uma equipa de mais de cem trabalhadores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade