Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas espanholas

Últimas notícias sobre "Empresas espanholas" publicadas em idealista.pt/news

Mercadona retoma plano de expansão com abertura de supermercado em Aveiro

A abertura do novo supermercado da Mercadona em Aveiro estava agendada para março, mas com a pandemia da Covid-19 a inauguração foi adiada. Agora, a cadeia de distribuição líder em Espanha tem data marcada para abrir o seu 11ª espaço comercial em Portugal, no dia 16 de junho. No total, em 2020, a Mercadona quer expandir a rede nacional, duplicando o número de lojas, tendo previstas mais aberturas nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

Notícia sobre:

Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping

O MadeiraShopping poderá vir a fazer parte de uma carteira internacional composta por mais de 30 projetos imobiliários, em 14 países, avaliados em 1.500 milhões de euros. Falamos do grupo espanhol Mazabi, que quer comprar o centro comercial no Funchal através da participada Atalaya La Tejita. Segundo a Sonae Sierra, foi solicitado o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre se se oporia a uma eventual transação.

Notícia sobre:

Merlin compra 34% das ações da (também) socimi Silicius em troca de três centros comerciais

A socimi espanhola Merlin Properties, que está à espera do passaporte comunitário para operar também como socimi em Portugal – como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) –, comprou 34% das ações da também socimi Silicius, propriedade da empresa gestora de património Mazabi. Como “moeda de troca”, cedeu três centros comerciais: Fira, em Reus, Thader, em Múrcia, e um espaço localizado no Centro Nassica, em Getafe, Madrid.

Notícia sobre:

Espanhola Urbania entra em Portugal com projeto de casas novas para arrendar

Portugal continua na mira dos investidores e há mais uma empresa estrangeira a apostar no território nacional. A espanhola Urbania, que investe em mercados alternativos, está a negociar um terreno em Lisboa para construir um empreendimento residencial para arrendar, numa lógica de "build-to-rent", e pretende estabelecer parcerias público-privadas para levantar os seus projetos nesta área.

Notícia sobre:

Merlin à espera do passaporte comunitário para ser socimi também em Portugal

O foco da maior empresa imobiliária cotada em Espanha continua apontado para Portugal. Em paralelo com os investimentos que tem em curso na melhoria dos ativos que detém no mercado luso, a Merlin pretende operar em Portugal também como socimi - à semelhança do país vizinho. "Mas para isso esperamos um aperfeiçoamento legal e regulamentar do regime das SIGI - (Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária) e que seja criado um passaporte comunitário", explica o CEO da empresa espanhola, Ismael Clemente.

Notícia sobre:

Espanholas Cerquia e Acciona juntam-se e vão construir em Lisboa mil apartamentos

A empresa espanhola Cerquia, que atua há 13 anos no mercado imobiliário de Lisboa, juntou-se à também espanhola Acciona para, juntas, fazerem grandes projetos residenciais na capital. Estão planeados quatro empreendimentos com mil novos apartamentos em várias zonas da cidade, sendo que um dos quais terá 300 casas para arrendar. 

Notícia sobre:

Mercadona instala sede portuguesa em Vila Nova de Gaia

Será na Rua de Raimundo de Carvalho, em Mafamude, que Mercadona vai instalar os seus escritórios centrais em Portugal, com os serviços administrativos e financeiros. E além da sede da Irmãdona, a sociedade que criou em terras lusas, a líder dos supermercados em Espanha, vai também abrir nessa localidade, em Vila Nova de Gaia, uma nova loja. 

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre: