Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas espanholas

Últimas notícias sobre "Empresas espanholas" publicadas em idealista.pt/news

Espanhola Urbania entra em Portugal com projeto de casas novas para arrendar

Portugal continua na mira dos investidores e há mais uma empresa estrangeira a apostar no território nacional. A espanhola Urbania, que investe em mercados alternativos, está a negociar um terreno em Lisboa para construir um empreendimento residencial para arrendar, numa lógica de "build-to-rent", e pretende estabelecer parcerias público-privadas para levantar os seus projetos nesta área.

Notícia sobre:

Merlin à espera do passaporte comunitário para ser socimi também em Portugal

O foco da maior empresa imobiliária cotada em Espanha continua apontado para Portugal. Em paralelo com os investimentos que tem em curso na melhoria dos ativos que detém no mercado luso, a Merlin pretende operar em Portugal também como socimi - à semelhança do país vizinho. "Mas para isso esperamos um aperfeiçoamento legal e regulamentar do regime das SIGI - (Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária) e que seja criado um passaporte comunitário", explica o CEO da empresa espanhola, Ismael Clemente.

Notícia sobre:

Espanholas Cerquia e Acciona juntam-se e vão construir em Lisboa mil apartamentos

A empresa espanhola Cerquia, que atua há 13 anos no mercado imobiliário de Lisboa, juntou-se à também espanhola Acciona para, juntas, fazerem grandes projetos residenciais na capital. Estão planeados quatro empreendimentos com mil novos apartamentos em várias zonas da cidade, sendo que um dos quais terá 300 casas para arrendar. 

Notícia sobre:

Mercadona instala sede portuguesa em Vila Nova de Gaia

Será na Rua de Raimundo de Carvalho, em Mafamude, que Mercadona vai instalar os seus escritórios centrais em Portugal, com os serviços administrativos e financeiros. E além da sede da Irmãdona, a sociedade que criou em terras lusas, a líder dos supermercados em Espanha, vai também abrir nessa localidade, em Vila Nova de Gaia, uma nova loja. 

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Mercadona abre segunda loja em Portugal… numa antiga fábrica de conservas em Matosinhos

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona já abriu o seu segundo espaço em Portugal, que resulta da recuperação da antiga fábrica de conservas Vasco da Gama, em Matosinhos. Todas as características arquitetónicas do edifício foram mantidas.

Notícia sobre:

El Corte Inglés abre portas no Porto - quase duas décadas depois de anunciar projeto

Será na zona da Boavista, em plena rotunda, que o El Corte Inglês quer abrir uma nova área comercial em Portugal. O projeto da cadeia espanhola para o Porto volta à luz do dia, quase 20 anos depois de ter sido anunciado publicamente e de muitas "lutas" com a autarquia da Invicta por causa da localização. O processo de licenciamento já estará agora em marcha por parte da empresa e a construção do espaço deverá arrancar em 2020, segundo Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto.

Notícia sobre:

Mercadona aposta em marcas próprias e Sempre Preços Baixos para conquistar portugueses

Abre hoje a primeira loja da cadeia espanhola Mercadona, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. As novidades são muitas e variadas. Com seis mil referências de produtos, destacam-se as marcas próprias e os Sempre Preços Baixos.

Notícia sobre: