Este projeto inovador foi desenhado pelo estúdio Guallart Architects, com sede em Barcelona, e inclui escritórios, piscina, lojas, mercado de alimentos e jardim de infância.
Comentários: 0
As cidades na era pós-Covid: lugares para viver, trabalhar, descansar e produzir recursos
Guallart Architects

O estúdio Guallart Architects, com sede em Barcelona, ​​apresentou o seu projeto de design para uma urbanização pós-Covid e autossuficiente na nova cidade chinesa de Xiong'an. Intitulado "A cidade autossuficiente", o novo modelo de cidade é baseado num protótipo pensado para ser feito inteiramente de madeira, onde se misturam os tradicionais blocos urbanos da Europa com as torres da China.

Um novo ambiente urbano que oferece um lugar onde os habitantes podem viver, trabalhar e descansar e produzir recursos localmente, permanecendo globalmente conectados. Um tipo de vida pleno, mesmo em longos períodos de confinamento.

As casas são de uso misto, incluindo apartamentos, residências para todas as gerações, escritórios, piscina, lojas, mercado de alimentos, jardim de infância, centro administrativo e um corpo de bombeiros. Cada edifício será coberto por estufas que permitirão a colheita diária de produtos, sob coberturas inclinadas que captam energia solar.

Todos os apartamentos terão um amplo terraço virado a sul, que servirá como principal espaço de lazer durante longos períodos de confinamento. Da mesma forma, as unidades vão oferecer espaços de teletrabalho, criando redes sociais para troca de recursos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade