Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casa Peixoto aposta em loja online de materiais de construção e “app” para expandir o negócio

A empresa decidiu consolidar o online como uma alternativa de complementaridade das lojas físicas.

Casa Peixoto
Casa Peixoto
Autor: Redação

Impulsionada pela pandemia, e pela nova realidade, a Casa Peixoto, empresa nacional de comércio e materiais de construção, decidiu "consolidar o online como uma alternativa de complementaridade da suas lojas físicas". Para isso, lançou uma loja online, que inclui um vasto portfólio de produtos para a casa, mas também investiu no mercado profissional com o lançamento de uma nova “app” para clientes profissionais do setor da construção.

A empresa disponibiliza atualmente mais de 20 mil artigos online, de diferentes segmentos, desde casas de banho, cozinhas e roupeiros, pavimentos e revestimentos, jardim,lLar e bricolage, “e apresenta várias soluções para a remodelação da casa, dando resposta aos consumidores que valorizam a funcionalidade, conforto e a experiência de compra não presencial, e acompanhando as tendências do comércio online”, segundo o documendo.

Além da loja online, a empresa decidiu lançar uma nova aplicação móvel, exclusiva para profissionais do setor, permite que estes realizem as suas encomendas com levantamento nas diferentes lojas da Casa Peixoto, ter acesso a preços exclusivos, consultar as faturas, encomendas e cotações em aberto, assim como acompanhar a evolução da conta corrente.

Reforço e aposta no digital

“O reforço do crescimento no mercado digital, como resposta às novas necessidades e perfis de consumidores, faz parte dos planos de expansão da empresa, que já em 2020, otimizou a sua estrutura logística para cerca de 15 mil metros quadrados, para se preparar para a explosão das vendas online, abastecimento e entregas, assim como em termos informáticos, de recursos e de espaço”, revela a empresa.

“O confinamento impulsionado pela Covid-19 em Portugal, alterou a forma de consumo e procurámos adaptar-nos muito rapidamente de forma a respondermos aos nossos clientes, e consolidar o online como uma alternativa de complementaridade das lojas físicas. Isso exigiu uma adaptação rápida com upgrade das ferramentas e soluções de e-commerce num curto espaço de tempo", comenta Luciano Peixoto, Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Com ambos os projetos digitais, diz, pretendem "reforçar a presença omnicanal da estrutura comercial, continuando a cultura da Casa Peixoto assente no atendimento personalizado ao cliente, qualquer que seja o formato. Os canais de venda digitais são considerados como mais uma loja da Casa Peixoto, com toda a importância e responsabilidade que acarretam, e esperamos, por isso, um aumento do seu peso nas vendas globais ao longo dos próximos meses”.