
O Grupo Amorim anunciou em 2021 a construção do primeiro hotel da Amorim Luxury, na Avenida da Liberdade: o JNcQUOI House. Acontece que esta unidade hoteleira, ainda em construção, não deverá abrir portas tão cedo depois do incêndio que se propagou até a cobertura do edifício esta sexta-feira, dia 7 de junho. O Grupo Amorim já veio a público dizer que vai abrir um processo de investigação para apurar as causas do fogo.
Este hotel de luxo estava a ser construído num edifício histórico na Avenida da Liberdade, em Lisboa, prevendo colocar no mercado turístico mais 21 camas, com um investimento que rondava os 10 milhões de euros, tal como noticiou o idealista/news em 2021.
Mas o incêndio que deflagrou no edifício na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, trocou as voltas ao Grupo Amorim. O alerta foi dado às 09h32, tendo o incêndio origem no terceiro piso do prédio em remodelação, tendo-se alastrado aos outros andares, segundo disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Cerca uma hora depois, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa tinha dado o incêndio como circunscrito, mas, depois, "houve um agravamento e o fogo propagou-se à cobertura", explicou a mesma fonte. O incêndio acabou por deslocar ao local dezenas de veículos e operacionais, não tendo causado quaisquer vítimas.
Entretanto, fonte oficial da Amorim Luxury confirmou a ocorrência do incêndio, indicando que “deflagrou numa zona onde estavam a decorrer trabalhos de carpintaria” conduzidos “pela empresa de construção Huitre”, cita o ECO. E informou anda que vai “abrir um processo de investigação para apurar as causas que originaram este incidente”, tendo já pedido à empresa construtora “informação completa e detalhada" sobre as causas que originaram o fogo.
Até à hora da publicação da notícia, ainda não havia sido estimado os danos materiais do incêndio neste hotel de luxo, nem os prejuízos financeiros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta